segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Halloween!!!!!

  É com 0 graus em NY, e mais mais um histórico acontecimento nessa cidade eu participo na minha estadia. Em mais de 100 anos por 4 vezes nevou em novembro, nunca neva antes de dezembro por aqui. E hoje, uma tempestade de neve inesperada com baixa de temperatura a 0 grau. 
  Sai pro trabalho de  manhã cedo com um tempo nublado e muito frio. Daqueles dias em que eu queria um cobertor de orelha, um filme e pipoca na cama sem ter que colocar o pé na rua. Mas, keep going, fui pro meu trabalho feliz e contente por estar fazendo oque eu gosto, trabalhando na minha área e com total prazer.
 Assisti a tempestade da janela do meu trabalho, onde passei a tarde fazendo e decorando cup cakes e bolos de halloween, o clima era totalmente envolvente e inspirador. Nada mais nova-iorquino do que aquelas cup cakes saindo do forno, quentinhas e cheirosas. Aqueles panelas de doces e decorações temáticas, enfim. É incrível como as pessoas aqui valorizam essas datas festivas, e muito legal todo mundo fica na expectativa da data, todos os lugares decorados, lojas vendendo fantasias, marcas de chocolate e todo tipo de doce famoso com embalagens decorativas, é muito irado! 
  Passamos o dia trabalhando e produzindo tudo com muito amor e alegria, olhava da janela e via aqueles floquinhos de neve caindo do céu e que rapidamente encobriam canteiros, carros e galhos de árvore como em um filme americano ou num desenho animado. Sinceramente não esperava por isso mas confesso que foi bem cool ver a neve pela primeira vez , um visual incrível e um clima muito louco como nunca tinha sentido antes!
  Na volta do trabalho a noite, um frio de doer, a sensação que eu tinha era de estar dentro de um congelador, uma sensação nada boa pra falar a verdade!
  Quando finalmente cheguei em casa, Nina me chamando pra sair pra encontrar o Jonas e a namorada em um bar. Nossa, até queria sair, mas sair nesse frio definitivamente dói! Por fim todo mundo desistiu dessa idéia de louco e resolvemos ficar em casa. Tudo o que precisávamos era comprar algo pra comer no mercado que era uma missão mas que seria a diversão daquela noite no primeiro dia de neve precoce do ano. 
  Pensamos em um vinho com queijos, tudo haver com o clima. Mas acabou que as opções eram ruins. E em frio, alone, chocolate consome!!! rs
  
  Agora vou dormir que amanhã temos 400 cup cakes, 399 docinhos pra enrolar, bombons pra rechear, pasta americana pra pintar, vixiiii, so much working!
Breve fotos de todos esses eventos que estou fazendo aqui, meu trabalho com a design de bolo e doces, Juliana Bocon uma fofa e talentosa que arrebenta aqui na City. 
  
  
   Fiz todo esse texto pra não conseguir postar, esses dias todos sem postar nada, fotos e mais fotos em arquivo cada uma com sua historia, é muita coisa pra contar, junto com vida NO STOP de NYC. Trabalho, yoga, laundry, cozinhar, lavar, frio, 50 mil roupas, wherever .. 
  Estou fazendo uma yoga na sauna, me desafiei em um programa de 1 mês de todos os dias de pratica no ''HOT YOGA'', uma yoga que são 90 min de rata yoga em uma sala ha 50 graus as vezes parece que até passa dessa temperatura. Uma hora e meia de posições, pranayamas e shavasana. Uma aula incrível que exige muito foco e concentração. Não consegui cumprir e já faltei 2 aulas nesses 23 dias pelo trabalho, mas mesmo assim já consigo notar uma diferença e uma evolução nos movimentos,minha resistência e condicionamento físico. Hoje foi um dia em que não consegui chegar a tempo da ultima classe por causa do meu trabalho e acabei chegando e indo correr. 
   
    Hoje foi o tão esperado Halloween, acordei bem cedo e fui pro trabalho que era pra uma festa temática no prédio da Yahoo bem na Time Square. Uma festa que aconteceu no Set up do edifício. 
  
   Estou trabalhando com a Ju uma design de doces e cakes bem famosa aqui na City. Uma fofa curitibana que já mora aqui a quase 10 anos, americana já. Ela é casada e mora com o marido, um indiano também chefe de cozinha e que já vive aqui ha muito tempo também. 
  A Ju tem um super talento e é uma artista, seu trabalho é detalhe, com delicadeza e paciência. Funciona como uma terapia pra quem gosta e não tem como ser feito sem muito amor e dedicação. Muito louco, trabalho nunca casa que são 3 línguas em pratica, Inglês do marido da Ju, português entre nos e espanhol da Maria, a faxineira. Passamos horas decorando doces com mínimos detalhes, e que as pessoas devoram em meio segundo. Estou aprendendo muito e super feliz e grata por pessoas assim entrarem no meu caminho, me considero uma menina abençoada e sortuda por tanta benção! 
   
   Amanhã temos um evento da Havaianas, a empresa contratou pra uma festa, passamos o dia inteiro após o Set up dessa festa da Time Square produzindo os doces pra festa de amanhã, durante a produção crianças tocavam a campainha pedindo doces, achei aquilo o máximo, acabei com os doces da casa da Ju! Rs.
   
  Na volta pra casa eu e Nina entramos no metro onde todas as pessoas entravam fantasiadas. Por alguns minutos pensamos em ir para o desfile famoso que acontece aqui, começa num ponto de Manhattan e para no lá no Village. Mas estávamos super cansadas, e acabamos voltando pra casa. 
   Ainda no trem entra um gatinho loirinho de olhos claros, e como isso é meio raro por aqui, chamei atenção da Nina e falei : ''hmm que bigode!! Ai ela balançou a cabeça concordando com meu comentário e disse pra mim que as pessoas aqui sempre podem entender o que falamos. Ai falei: '' Ah ele não esta entendendo nada, e gringo e se tivesse entendendo puxava logo um assunto. Afinal, 2 meninas sozinhas no trem..
  Quando olho pro menino ele da um sorriso, fiquei roxa, não sabia onde enfiava minha cara. E pra não me constranger ele puxa um assunto em inglês e depois completa que fala português. Ainda bem que a parada dele era a próxima, pois não sabia onde enfiava minha cara... 


Créditos a Juliana Bocon. 
Seu site : www.basketsandgiftboxes.com



   HAPPY HALLOWEENNNN GUYS!!! 
   TRICk or TREAT .. 
   SWEET, SWEET, MORE SWEET...  


                                         ENJOYYYY!!!!  =) 


































sábado, 22 de outubro de 2011

Somos o futuro do futuro!

     

      Sábado 2 da manhã e hoje resolvi ficar em casa e dormir cedo para aproveitar o dia de amanhã, melhor coisa que fiz nessa noite fria.. 
     Depois de assistir um filme muito doido sobre uma comédia na farm, escolhi um documentário chamado FOOD, Inc..
      O director Robert Kenners que explora as industrias que causam os efeitos da nossa saúde e o nosso meio ambiente, um documentário incrível e chocante abordando toda essa pesquisa em que tenho construído a respeito dos orgânicos e do projeto que tenho de vida. Trabalhar em cima dessa revolução, que acredito que seja a salvação da nossa geração e humanidade. Salvação da nossa mãe terra, que há tempos vem se revoltando contra esse capitalismo egoísta e desumano em que vivemos. Empresas milionárias, mas sem amor e bom senso, espalham e pregam isso com tanta facilidade e naturalidade numa proporção tão grande quanto essa em que vivemos. 
      Vivendo aqui em NY, no paraíso dos fast food como conhecido, tenho buscado e estudado sobre alimentação, cultura e mercado. Essas industrias que ainda existem, e acredito que dominam. Mas o mercado orgânico tem aumentando significativamente por aqui, os valores aqui são menores, mais ainda caros. Em comparação com o Brasil, muito mais acessíveis. Muito mais produção, matéria prima, enfim. Quanto mais consumo, mais produção e valores se tornam cada vez mais viáveis e populares.
     O filme aborda uma visão agressiva sobre essas industrias e os males que causam a nossa saúde e nosso meio ambiente. Mas os grandes patrocinadores dessa historinha toda somos nós os consumidores, grande massa de falta de consciência ecológica e falta de senso em não perceber que somos culpados por muita coisa em que julgamos muitas vezes que estão erradas..
       Podemos mudar isso, trazendo alimentação and fast healtf, consciência, muito mais sabor e paz para nosso planeta. Saúde para uma vida mais longa, com mais amor e energia. 
       Não digo que nunca consumi, ou recrimino a quem consome, não gosto de recriminações e nem estou aqui para julgar a alimentação de ninguém. Mas não posso deixar de expor idéias aos meus amigos, pessoas inteligentes que tenho certeza em que compreende essas idéias e refletem sobre, apesar de amar aquele vicio do mac duplo, big mac, chicken, wherever...

       2012 é ano de renovação e mudanças, ano em que alguns estudos dizem que o mundo vai acabar, e que uma revolução vai acontecer. Acredito que não vai acabar, reciclar diria!
      Quero e acredito em melhoras, e pretendo trabalhar e protestar para que haja consciência da minha geração e em gerações passadas. Eliminando essa educação retardatária, levando educação a futura geração, construindo outros princípios e hábitos. Porque na verdade, isso tudo são hábitos em que implantaram em nós, crescemos nessa educação, e a mudança de hábitos e vícios são os mais difíceis parece. 
      Somos o futuro dos nossos futuros, é hora de parar de reclamar e contribuir para uma melhora de um futuro prospero com saúde..
       
      Espero ter convencido mas alguém a iniciativa de aproveitar esse sabadão para se alimentar bem e saudável, praticar um esporte, dizer que ama ou fazer alguma boa ação pra si mesmo!!!
       
       Assistam esse documentário : '' FOOD, Inc.'' with Robert Kenners, e vejam com seus próprios olhos uma nova visão de futuro inteligente..
      

       '' Você é o que você come!..''  Respeite -se!
        
       Comprem em companhias que cuidam e trabalham animais e meio ambiete com respeito...
        Quando for ao supermercado, escolha seus alimentos, compre orgânicos, saibo o que tem no alimento em que vai consumir, leia rótulos !
        Compre alimentos de produção local, PLANTE!
        Cozinha e crie uma receita com sua família e amigos, sentem a mesa jutos para comer..
        Todos nos temos por direito nos alimentar bem,
        Verifique se no seu mercado não tem vale refeição,
        Exija seus direitos, e alimente bem o seu planeta!
        
        You can't change the world with every bite.
        Hungry for change????
        
        Let's GOOOOOOOOO!!!!!!!! 
         

       
       

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Minha liberdade não pertence a ninguém ...

       

      Com um pouquinho mais de arte, amor e liberdade acordei nessa ultima terça com mais um dia lindo de sol e céu azul na big apple, coloquei a Rose na bolsa e fomos pra rua clicar. 
    Uma sensação de liberdade dominava meu dia e eu não precisava mas de nada pra ser um dia incrível. Sai sem rumo e sem tempo pra nada, entrei no trem e resolvi voltar em Wall Street ver como estava o movimento. Me surpreendi quando cheguei, havia tomado uma proporção muito maior, uma cerca fechava a praça e protestantes viraram vitrine de muito mais fotógrafos e jornalistas. 
  O numero de protestantes aumentou consideravelmente, pessoas de todas as idades preenchiam toda a praça.Uma revolução que já havia reciclagem de lixo, refeitório organizado, plantação, arte, ambulantes e uma banda formada fazendo som ao vivo da melhor qualidade com direito a sax e tudo! 
  Parei pra tirar umas fotos e conheci uma galera de jovens protestantes,  ficamos fazendo free style, eu em português e eles em inglês. O melhor era que a gente se entendia porque rimavamos as mesmas palavras de paz, harmonia, amor e igualdade. 
     A energia desse povo é tão boa que não da vontade de ir embora, mas aproveitei por estar ali pertinho pra pegar uma barquinha e dar um role pela água perto da estatua da libertá..  Mas também não deu pra fazer!
     Tudo bem, peguei e fui até White Wall, estendi minha blusa ao lado de um  chafariz bem sossegado, e fiquei pegando um sol ouvindo um somzinho com a vista da estatua de um lado, e de outro, um buraco na jungle city no lugar das torres gêmeas.

       Depois, no caminho do metrô passei pelo National Museum of the American Indian, uma fachada linda e enorme, aquelas construções antigas deslumbrantes. Então entrei é claro pra dar um confere e por mais uma das minhas sortes, era Free (Donation), você paga o quanto quiser. Na entrada, os seguranças na hora de me revistar no detector de metais, não me cobraram nada. Era tanta bolsa, casaco, levei uns 5 minutos pra entrar, no final eles me deram uma zoada e mandaram eu entrar logo, rs!!!!

Confiram as fotos!

=)


















Libertá

Solzinho em White Wall

Entrada museum indian



 Simon Zuni - 1900 
Demais essa foto!


Photografo !
Foto feita por uma lupa antiga..

George H        Georgio Heye's Legacy :

                        ''THE AMAZON"



                                                   
                                                     Carrancas - The North West Coast
                                                     




   No final dos anos 1990 e início de 2000Bently Spang utilizava impressões fotográficas e filme de 16mm para criar uma poderosa série de três camisas de guerra. O corpo de cada camisa é composto por fotografias pessoais, incluindo fotos despretensiosas de membros da família, e vista do rancho de sua família na Reserva do Norte da Índia Cheyenne, no sudestede Montana. Spang, como seus ancestrais, usados ​​materiais à mão para criar estas camisas, que servem para honrar e proteger sua família e cultura, bem como para definir sua identidade pessoal.