quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ORGANIC

ORGANIC MARKETS















Você sabe o que diferencia um alimento orgânico do comum?!

Tenho visitado muitos markets aqui em NYC, uma cidade que esta super evoluída nesse mercado. Aqui existem cooperativas, milhões de feiras, e uma diversidade grande de matéria prima orgânica, assim, a produção e o consumo é muito maior, novidades não faltam!
        E hoje depois dessas andanças e estudos desses alimentos vou explicar um pouco sobre orgânicos, sua diferença e alimentos funcionais!
Um produto orgânico se diferencia por ser cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos, eles são cultivados em sistema agrícolas baseados em processo natural e não agridem o solo mantendo a natureza intacta. Existem as  técnicas para produção dos orgânicos: Compostagem da adubação verde e o manejo orgânico do solo. O que é isso? É aproveitar cada solo e seus benefícios em relação a cada alimento cultivado. Que garantem a qualidade biológica dos alimentos, sendo assim completamente diferente do produto da agricultura convencional, que encontramos no mercado de hoje pela sua rápida produção. Eles usam remédios maléficos a nossa saúde como os inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis, ou seja, os elementos sui''CIDAS". E o que seria comer frutas e legumes para uma vida saudável, acaba sendo maléficos a nossa saúde e sem quase nenhum valor nutricional. Porque esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixa de valor nutricional. Sem falar das doenças nos afetam em proporção crescente, além do mais esses agroquímicos contaminam o meio ambiente poluindo água, ar, terra, fauna e flora. Por isso achei importante falar sobre a produção orgânica, a gente é o que a gente come, levar uma vida saudável preservando nosso meio ambiente e se alimentando com que a natureza nos oferece naturalmente por livre e espontânea vontade é o caminho certo para saúde consciente.
Então, convenci de consumir produtos orgânicos??? 
Tudo bem, vou tentar mais um pouquinho.. 
Seu sabor é muito mais apurado, e sem tamanho normalmente menor. É claro que pra quem tem um paladar apurado para conseguir diferenciar os paladares.. Mas acredite, tem muuuuuito mais sabor, muito mais vitaminas e são muito mais saudáveis.
E para os carnívoros, vocês sabiam que existem hoje no mercado a produção de carnes e frangos orgânicos? 
Nas ultimas décadas tem tido uma evolução significativa de produção que atendem a requisitos específicos e diferenciados dos modelos convencionais.

     Então vamos consumir mais os orgânicos, aumentando o nosso mercado nessa area conseguimos baixar os custos e aumentar a nossa produção. Assim estaremos fazendo um bem a nossa saúde e nossa mãe natureza agradece! 
Bom dia a todos, e aproveitem hoje para experimentar um organic ..

PRESERVE!!!!!!!

Um comentário:

  1. Bibi, como vc escreve bem, mocinha! Como estar por aí tem aguçado seu lado consciente, que maneiro ver uma menina da sua idade voltada para assuntos interessantes, tão diferente das blogueiras de plantão que só se interessam por modinhas, nights e cor de esmaltes! Ai, Bibi, vc é um luxo, menina! Deus te conserve assim! Bjibjobjo

    ResponderExcluir