domingo, 2 de outubro de 2011

WE ARE THE 99%

Ocupação em Wall Street..
Uma manifestação reúne centenas de pessoas que ocupam uma praça em Wall Street, uma rua bem famosa e conhecida aqui em NY, rua paralela onde eram as torres gêmeas.
Acredito que nem todos devem saber desse protesto contra o capitalismo mundial. Nem mesmo eu, que estou vivendo aqui fui saber tempos depois, e por meio de amigos no Brasil. Ocupação que já ocorre desde o dia 17 de setembro, mas a mídia não divulga o assunto. A mesma que já ocorreu em outros países..
Eu e Rose fomos até lá conferir e registrar alguns momentos dessa manifestação que pelo que vimos, esse silêncio parece estar sendo quebrado por pessoas que se unem em um escritório montado em meio a praça, onde cada um divulga como pode, seja com reportagens ao vivo na internet, cartazes de iniciativa, arte urbana, fantasias, dança, música, assembléias, enfim, qualquer tipo de manifestação que expressam seus princípios sócio econômico políticos.
Pessoas se unem, cada um ajuda como pode, eu me escrevi no programa de divulgação na internet representando o Brasil.
Restaurantes doam comidas e água, um refeitório farto foi montado no meio da praça, um banquete de dar água na boca, e eu que estava faminta dei uma parada nos clicks e fui fazer uma boquinha com direito a garrafinha d'água e cookies de sobremesa! 
Ao contrário disso o prefeito da cidade, um dos homens mais ricos dos EUA, insiste em reforçar o policiamento detento e machucando os manifestantes acampados, dizendo que não quer esse tipo de distúrbio na cidade. Com mais de 80 detidos, e um monte ferido.O mais incrível é a falta da mídia presente em um acontecimento desses, uma praça lotada de manifestante, aberta para qualquer um, bem no centro de NYC, unbelievable!!!  
Foi emocionante participar e estar dentro de um  protesto como esse, uma energia incrível, sorrisos puros e solidariedade reciproca.
Pude passar horas do meu dia, alone, feliz e contente em estar ali naquela energia toda, símbolos de paz e flores coloridas enfeitavam o ambiente, e em meio aos cliks, ria das placas de alguns manifestantes. Tinha um que andava com um cinto, a fivela era uma folha de maconha em strass verde, e segurava uma placa escrita: '' Help! I need money for week!'' todos queriam fotografar ele, mas ele virava a placa na hora da foto, insistindo a grana, figura!

Want to know more????
United National Antiwar Coalition (UNAC) www.UNACpeace.org
occupwallst.org
General Assembly-nycga.cc
Twitter - #OccupyWallst
DONATE- nycga.cc/donate

PEACE!!!!! 
por Bibi- Stefania Aires




STOP AND START ! Criança escrevem textos em cartazes de papelões no chão.


Escritório montado no meio da praça.

Refeitório, Sanduíches integrais, pizza, bagel, frutas, tinha ate mesmo o típico arroz feijão e farofa brasileiro.



LUV!



Cesta.


Arte infantil.



PEACE!!!





MEMORIAL DAS TORRES GÊMEAS.

3 comentários:

  1. Boa ! Hora boa de ser duro com os americanos, os políticos de lá deviam ser mais humilde com o resto do mundo ...

    ResponderExcluir