quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Minha liberdade não pertence a ninguém ...

       

      Com um pouquinho mais de arte, amor e liberdade acordei nessa ultima terça com mais um dia lindo de sol e céu azul na big apple, coloquei a Rose na bolsa e fomos pra rua clicar. 
    Uma sensação de liberdade dominava meu dia e eu não precisava mas de nada pra ser um dia incrível. Sai sem rumo e sem tempo pra nada, entrei no trem e resolvi voltar em Wall Street ver como estava o movimento. Me surpreendi quando cheguei, havia tomado uma proporção muito maior, uma cerca fechava a praça e protestantes viraram vitrine de muito mais fotógrafos e jornalistas. 
  O numero de protestantes aumentou consideravelmente, pessoas de todas as idades preenchiam toda a praça.Uma revolução que já havia reciclagem de lixo, refeitório organizado, plantação, arte, ambulantes e uma banda formada fazendo som ao vivo da melhor qualidade com direito a sax e tudo! 
  Parei pra tirar umas fotos e conheci uma galera de jovens protestantes,  ficamos fazendo free style, eu em português e eles em inglês. O melhor era que a gente se entendia porque rimavamos as mesmas palavras de paz, harmonia, amor e igualdade. 
     A energia desse povo é tão boa que não da vontade de ir embora, mas aproveitei por estar ali pertinho pra pegar uma barquinha e dar um role pela água perto da estatua da libertá..  Mas também não deu pra fazer!
     Tudo bem, peguei e fui até White Wall, estendi minha blusa ao lado de um  chafariz bem sossegado, e fiquei pegando um sol ouvindo um somzinho com a vista da estatua de um lado, e de outro, um buraco na jungle city no lugar das torres gêmeas.

       Depois, no caminho do metrô passei pelo National Museum of the American Indian, uma fachada linda e enorme, aquelas construções antigas deslumbrantes. Então entrei é claro pra dar um confere e por mais uma das minhas sortes, era Free (Donation), você paga o quanto quiser. Na entrada, os seguranças na hora de me revistar no detector de metais, não me cobraram nada. Era tanta bolsa, casaco, levei uns 5 minutos pra entrar, no final eles me deram uma zoada e mandaram eu entrar logo, rs!!!!

Confiram as fotos!

=)


















Libertá

Solzinho em White Wall

Entrada museum indian



 Simon Zuni - 1900 
Demais essa foto!


Photografo !
Foto feita por uma lupa antiga..

George H        Georgio Heye's Legacy :

                        ''THE AMAZON"



                                                   
                                                     Carrancas - The North West Coast
                                                     




   No final dos anos 1990 e início de 2000Bently Spang utilizava impressões fotográficas e filme de 16mm para criar uma poderosa série de três camisas de guerra. O corpo de cada camisa é composto por fotografias pessoais, incluindo fotos despretensiosas de membros da família, e vista do rancho de sua família na Reserva do Norte da Índia Cheyenne, no sudestede Montana. Spang, como seus ancestrais, usados ​​materiais à mão para criar estas camisas, que servem para honrar e proteger sua família e cultura, bem como para definir sua identidade pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário