domingo, 25 de setembro de 2011

ZOO NO BRONX..
Na verdade esse foi na quarta, mas só hoje deu tempo de descarregar as fotos. Uma aventura até achar esse Zoo. No caminho, erramos 3 vezes o metro, a nossa sorte é ter o metro card valendo por 1 mês, pode errar e entrar no metro a vontade. Quando cheguei, já comprei logo esse, sabia que ainda me perderia muito nesse buraco sem fim.
Na segunda vez, paramos em uma padaria para perguntar, uns 3 caras enfumaçados.
 Um deles respondeu: Zoo?! Zoo is here!! rs..
Wellcome to jungle...
Tudo bem, mais um bus até chegar no zoo, e uma dura da polícia ao descer, pedindo nosso comprovante pago do bus...
O Bronx parece outro lugar de NY, o interessante é a mistura de culturas, são totalmente diferentes. Cada lugar tem uma concentração de imigrantes diferentes, que vai aos extremos. Uma mistura de religião, com cor, tradições feitos em rituais diferentes. Mas confesso que foi bem legal ir ao Bronx no Zoo, contato com os animais na concrete jungle é sempre bom pra revigorar a alma, o pulmão. Respirar ar fresco e ouvir barulho da natureza.
Mas hoje é sexta feira, resolvi fazer uma despedida pra Mary, são 5 anos morando aqui, na segunda ela esta voltando pro Brasil. A casa está uma loucura, mala pra tudo que é lado. Arrumamos tudo direitinho e fizemos umas soups, para acompanhar queijos, vinhos e todos os seus amigos daqui se reuniram para lhe desejar sorte e sucesso nessa nova fase.
Essa primeira fase da viagem pude contar com a companhia e harmonia dessa pessoinha tão enérgica e determinada. 
E todos os dias, que fosse um dia de terremoto ou furacão, passamos gargalhando ou até mesmo as vezes chorando. Mas superando cada obstáculo com fé, eles servem para que nos façam refletir, funciona como um guia, um alerta! Não valorizamos conquistas fáceis, dificuldades existem,mas está sempre aliada a alguma resposta. 
Mary me ensinou a arte de pintar, me deu um pincel, e me fez ter o prazer de ver uma arte pronta no tecido, inspirou minhas criações e expandiu minhas idéias feito criança na fabrica de lápis de cera.
Keep going Maryene, muita força na peruca, See u in December darling!
Essa semana nova fase da viagem, curso novo, casa nova, novas pessoas, e acredito que muita historia pra contar...
......
















Nenhum comentário:

Postar um comentário