domingo, 9 de outubro de 2011

Curiosidades...

Feira Vintage no Brooklyn!













        Um dia lindo de sol e pelo visto os últimos dias de calor, daqui pra frente o frio começa a chegar com tudo aqui em NY. Então dei a idéia da gente aproveitar e fazer um rolê pelo Brooklyn, visitar uma feira de antigüidade e aproveitar pra passar o dia andando e explorando essa area das feiras e market do Brooklyn.
      No caminho, viemos no trem conversando,e depois de um bocejo, entrou em pauta o assunto ''bocejar". Quando eu bocejei, todas bocejaram junto, e assim sucessivamente pelo trem..
      Já percebeu que quando você da aquela bocejada em algum lugar isso se torna contagiante?! As vezes ate mesmo pelo telefone acontece. Agora porque bocejar?! Que nome mais estranho que deram a essa expressão, qual seria seu significado e sua forma dita em outras línguas?
     Sempre tive duvida em saber mais sobre isso e anotei na agenda pra fazer uma pesquisa quando chegasse em casa..


                       Tradução de bocejar em inglês:
                       Wint to yawn.


                       Espanhol:
                       Vi Bostezar.  hahaha


                       Italiano:
                       Vi Sbadigliare.


                       Francês:
                       Vi Bâiller.


                       Alemão:
                       Vint gahnen.


     O bocejo é uma ação involuntária, na qual abrimos a boca e respiramos fundo. Pesquisas recentes afirmam que este mecanismo que ocorre em em fetos de 11 semanas de vida. Até certos animais, como cachorros, gatos e peixes, por exemplo, também bocejam.
     Quando uma pessoa boceja, abre bem a sua boca, permitindo a inalação de uma grande quantidade de ar. Ao realizar a inspiração, o pulmão se expande, os músculos abdominais são flexionados e o diafragma é contraído. O bocejo também provoca o aumento do ritmo do batimento cardíaco, elevando-o em até 30%.
    Até hoje, não se sabe exatamente o que provoca o bocejo. Existem três teorias que tentam explicá-lo. A teoria física afirma que nós bocejamos para obter uma maior quantidade de oxigênio e eliminar um acúmulo de dióxido de carbono. Por esse motivo, segundo a teoria, nós bocejamos bastante quando estamos em grupo, uma vez que muitas pessoas produzem uma maior quantidade de dióxido
     A teoria da evolução prega que os nossos ancestrais já realizavam uma espécie de bocejo para mostrar os dentes, e que este ato seria uma manifestação de confronto. Outra tese, e talvez a mais conhecida, é a de que o bocejo acontece em situações de tédio, fadiga ou cansaço.
      Atualmente, não é possível explicar o porquê de o bocejo ser provocado. Provavelmente, o mesmo é um mecanismo necessário para o bom estado do corpo, já que aumenta a quantidade de oxigênio e o ritmo dos batimentos cardíacos. No entanto, estes benefícios poderiam ser facilmente proporcionados por uma atividade física, por exemplo. Desta forma, o bocejo ainda é um assunto a ser explorado.
Seja aquela aquela bocejadinha se alongando ao acordar, ou a do trem ou ate mesmo as vezes aquela de quando o assunto está um saco dando até sono, sempre é um prazer abrir aquele bocão cheio de dentes e mandar um desses..


      Hoje visitamos 2 feiras, comemos e experimentamos de tudo um pouco, delicia! Comprinhas no búfalo, um good will bem famoso, ele existe em vários países. Depois de andar o dia todo nada melhor do que um penne integral com molho de tomates feito na hora, mushroom, alho e queijo parmezão. Para acompanhar alguns tipos de cervejas, belga, alemã e a famosa mexicana Coronita!!!
      Thankss Nina e Flávia pela companhia agradável do dia, foi demais esse dia de hoje!
  

Byeeeee....












4 comentários: