terça-feira, 4 de outubro de 2011

Infância....

Visual da minha janela
    
    Acordei hoje com frio entrando pela fresta da janela, o tempo nublado e sol tentando sair para esquentar essa terça-feira fria. Fiz um chá bem forte e quente para esquentar mais um dia sozinha por essa cidade gigante..
    Hoje sonhei com a Zaine, amizade, Além Paraíba, família, comida mineira, confesso que me deu uma saudaaade disso tudo, mas parece que a gente precisa de estar longe para valorizar essas coisas simples da vida. 
    Infância, lembranças mais simples e puras da vida, como é bom poder lembrar desse tempo, lembrar de que éramos felizes em ficar a tarde toda no banco da praça, fumando cigarrinho  e jogando conversa fora sem hora pra voltar pra casa. Lembrar que a melhor diversão era entrar naquela camionete velha e enferrujada do Sylvio e passear pela cidade toda sentados naquela caçamba fedendo a bosta de vaca! Festa brega no curral muito sujo, essas foram históricas. E os bailes da cidade??? Rex, Hipozoon, Operário, vixi... 
    Me lembro daquelas  festas na casa gigante que a Mileide morava?! ERAM DEMAIS!! Com direito a discoteca, piscina de cascatas, Dj e muita cachaça rolando solto, que época boa! Me lembro da festa que eu chorava bebada no banco de marmore preto na frente da casa, e quando sem querer quebrei uma garrafa de vidro, logo depois a Zaine veio e sentou, rasgou a bunda e foi bêbada de biquini pro hospital dar ponto. kkkkkkkkkkkkk !!!! Morro de rir até hoje dessas lendas.
    Muito bom relembrar disso tudo, saudade boa de sentir, consigo estampar um sorriso no rosto e dar muita risada em lembrar dessas histórias. Me lembro do meu aniversário de 15 anos que minha mãe embrulhou essas duas amigas da infância em sacos de lixo com um laço gigante vermelho por cima. Pensei : ''Nossa minha mãe me deu 2 sacos gigantes de presente!" .. quando me aproximei dos sacos, eles se mexeram e elas começaram a rir de dentro deles, era a Xuxa e a Mileide. Nossa, foi demais esse presente que minha mãe proporcionou a mim nesse dia tão especial. Valorizo muito esses presentes hoje, muito mais do que aquele óculos arnnete marrom que nem tenho mais, ou qualquer festa de debutante de milhões de reais, minha festa com 60 pessoas na varanda da minha casa foi muito mais divertida! Obrigaaadooo.... 
    Me lembro do melhor dia das crianças da vida, que ela fez um ovo mexido com arroz e batata palha, montado num pratinho todo colorido em formas de desenhos, porque ela não tinha grana pra comprar presentes pra gente. Me lembro quando morávamos no tijolinho...  eu e meu irmão ficávamos na cozinha horas pra comer, porque nenhum dos dois podiam levantar da mesa enquanto não comêssemos toda a comida do prato, por ordem do meu pai. E num dia desses de horas na cozinha, enrolando pra comer um prato de comida, bolamos uma guerra de espaguete a bolonhesa na cozinha de azulejo branco, imagina oque deu essa guerra! Rs
     E quando mami descia no play pra brincar de garrafão com todos os meus amigos do prédio?! Ela é jovem, nenhuma mãe do prédio fazia essas coisas, Forever Young!! 
        
     Childhood... 
     Bom dia a todos, e lembrem sempre de valorizar o que tem de mais simples na vida, não deixe essas lembranças morrem em suas memórias. A vida passa, os anos voam, as crianças viram adultos, e o que fica são essas lembranças. Viva o hoje, lembre sempre do passado com alegria e com um sorriso no rosto, lembre de pessoas que já se foram com amor no coração e coisas boas que passaram juntos.....
     
      

4 comentários:

  1. Saudade é dolorosa, mas é ela quem traz a tona essas velhas histórias, com o conforto de quase sentir o gosto daquela época. Parabéns pelo blog, vou estar sempre acompanhando. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. SAUDADES NAO TEM IDADE!!!!!
    TODO AMOR MARY

    MUITAS SAUDADES DESSA TERRINHA.
    ESTOU EM PROCESSO ADAPTACAO. TUDO CERTO.
    CELL, MOLDEM,ONIBUS, ENGARAFAMENTO, ETC.... TUDO DIFERENTE. TUDO BEM!!
    MUITA FORCA NA PERUCA!!
    FIQUE BEM!!
    VAMOS NOS FALAR PELO SKYPE.
    TODO AMOR
    MARY -:)<3

    ResponderExcluir
  3. Entende porque vc é assim, fofa, né? Tão diferente da mulherada afetada da sua idade... Imagina qdo vc tiver a minha idade? Olha que pessoa bacana que vc vai ser! Muito show ter essência, Bibi, muito bom tet simplicidade e não se envergonhar dela! Vc é um luxo, menina! Beijos de luz, muita paz e amor pra vc, filhota!!!!

    ResponderExcluir
  4. Q lindo, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Saudade das nossas pequenas coisas juntas também!

    ResponderExcluir