sábado, 22 de outubro de 2011

Somos o futuro do futuro!

     

      Sábado 2 da manhã e hoje resolvi ficar em casa e dormir cedo para aproveitar o dia de amanhã, melhor coisa que fiz nessa noite fria.. 
     Depois de assistir um filme muito doido sobre uma comédia na farm, escolhi um documentário chamado FOOD, Inc..
      O director Robert Kenners que explora as industrias que causam os efeitos da nossa saúde e o nosso meio ambiente, um documentário incrível e chocante abordando toda essa pesquisa em que tenho construído a respeito dos orgânicos e do projeto que tenho de vida. Trabalhar em cima dessa revolução, que acredito que seja a salvação da nossa geração e humanidade. Salvação da nossa mãe terra, que há tempos vem se revoltando contra esse capitalismo egoísta e desumano em que vivemos. Empresas milionárias, mas sem amor e bom senso, espalham e pregam isso com tanta facilidade e naturalidade numa proporção tão grande quanto essa em que vivemos. 
      Vivendo aqui em NY, no paraíso dos fast food como conhecido, tenho buscado e estudado sobre alimentação, cultura e mercado. Essas industrias que ainda existem, e acredito que dominam. Mas o mercado orgânico tem aumentando significativamente por aqui, os valores aqui são menores, mais ainda caros. Em comparação com o Brasil, muito mais acessíveis. Muito mais produção, matéria prima, enfim. Quanto mais consumo, mais produção e valores se tornam cada vez mais viáveis e populares.
     O filme aborda uma visão agressiva sobre essas industrias e os males que causam a nossa saúde e nosso meio ambiente. Mas os grandes patrocinadores dessa historinha toda somos nós os consumidores, grande massa de falta de consciência ecológica e falta de senso em não perceber que somos culpados por muita coisa em que julgamos muitas vezes que estão erradas..
       Podemos mudar isso, trazendo alimentação and fast healtf, consciência, muito mais sabor e paz para nosso planeta. Saúde para uma vida mais longa, com mais amor e energia. 
       Não digo que nunca consumi, ou recrimino a quem consome, não gosto de recriminações e nem estou aqui para julgar a alimentação de ninguém. Mas não posso deixar de expor idéias aos meus amigos, pessoas inteligentes que tenho certeza em que compreende essas idéias e refletem sobre, apesar de amar aquele vicio do mac duplo, big mac, chicken, wherever...

       2012 é ano de renovação e mudanças, ano em que alguns estudos dizem que o mundo vai acabar, e que uma revolução vai acontecer. Acredito que não vai acabar, reciclar diria!
      Quero e acredito em melhoras, e pretendo trabalhar e protestar para que haja consciência da minha geração e em gerações passadas. Eliminando essa educação retardatária, levando educação a futura geração, construindo outros princípios e hábitos. Porque na verdade, isso tudo são hábitos em que implantaram em nós, crescemos nessa educação, e a mudança de hábitos e vícios são os mais difíceis parece. 
      Somos o futuro dos nossos futuros, é hora de parar de reclamar e contribuir para uma melhora de um futuro prospero com saúde..
       
      Espero ter convencido mas alguém a iniciativa de aproveitar esse sabadão para se alimentar bem e saudável, praticar um esporte, dizer que ama ou fazer alguma boa ação pra si mesmo!!!
       
       Assistam esse documentário : '' FOOD, Inc.'' with Robert Kenners, e vejam com seus próprios olhos uma nova visão de futuro inteligente..
      

       '' Você é o que você come!..''  Respeite -se!
        
       Comprem em companhias que cuidam e trabalham animais e meio ambiete com respeito...
        Quando for ao supermercado, escolha seus alimentos, compre orgânicos, saibo o que tem no alimento em que vai consumir, leia rótulos !
        Compre alimentos de produção local, PLANTE!
        Cozinha e crie uma receita com sua família e amigos, sentem a mesa jutos para comer..
        Todos nos temos por direito nos alimentar bem,
        Verifique se no seu mercado não tem vale refeição,
        Exija seus direitos, e alimente bem o seu planeta!
        
        You can't change the world with every bite.
        Hungry for change????
        
        Let's GOOOOOOOOO!!!!!!!! 
         

       
       

Um comentário:

  1. Com certeza consumir produtos organicos é melhor para a saúde, mas não existe esse tipo de alimento pra todos. A produção orgânica é pequena não só pq pouca gente produz alimentos usando esse método, mas o método em si produz pouco. Se todo o mundo optar se alimentar com produtos orgânicos vai faltar comida no mundo, como já falta, mesmo conseguindo o mundo produzir altas safras utilizando agrotóxicos e afins para isso. Uma solução seria todo mundo se dispersar das grandes cidades e rumar para o campo, plantando sua própria comida. Mas isso é utopia.

    ResponderExcluir