segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Museum do Design

MUSEUM OF ARTS AND DESIGN 
2 Columbus Circle, New York,NY
www.museum.org

                 A melhor parte desse passeio foi poder fotografar as exposições..
                Quando entrei, com a câmera pequena no bolso do casaco, ligada! Milhões de seguranças a minha volta. A vontade de clicar aumentava a cada maquete que eu olhava. Tudo bem, algum tempo depois vi uma gringa fotografando na cara de pau, bem na frente do segurança, e ele não disse nada, ai então vi ele falando com outra pessoa : ''No flash, Please!'' ou seja, não podia era fotos com flash pra minha felicidade. A iluminação estava perfeita, ai fiz essas fotinhas com a câmera de bolso que meu Pai pediu pra comprar pra ele. Que inclusive, super indico essa: cybershot 16.2 Mega Pixels, Full HD movie, da Sony, câmerazinha Super Cool! Mary acaba de comprar uma inclusive..
           Morando com Mary em NY tem me inspirado demais na arte, 
Aprendi sobre alguns artistas e suas obras e técnicas, ja colocando em prática no mesmo dia minhas idéias.
Pincel na mão, idéia no papel, e assim lançei 3 estampas de minha autoria. Primeiro coloquei todas as minhas idéias no papel baseadas em palavras que me associassem outras palavras formando um texto que também seram usados nas estampas, também usei figuras que fazem parte de minhas inspirações. Montamos as estamas e colocamos ja em prática as pinturas, vamos produzir uma coleção de biquinis, cangas, e andando por aqui cada dia tenho novas idéias de produção. Hoje vi uns bones, vou pintar as estampas nos bonés. Já pintei alguns mostruários, e sinceramente me surpreendi comigo mesma, modestia a parte, ficaram lindas!! 
                                             Breve fotos da coleção toda aqui!!!!  

OTHERWORDLY OPTICAL DELUSIONS
    Ele aborda cenas do cotidiano em perfeitas maquetes.
 
HOMENAGEM AO ARTISTA JACKSON POLLOCK
Paul Jackson Pollock nasceu em 28 de janeiro de 1912, foi um pintor americano pioneiro do expressionismo abstrato. A Biografia de Pollock mostra um artista depressivo e alcoólatra que tinha constantes rompantes de fúrias e autodestruição. Jackson Pollock pintou 340 telas antes de suicidar-se jogando seu carro contra um árvore no dia 11 de agosto de 1956.





São 5 andares,  a visita e feita andar por andar, cada andar tem uma exposição diferente, o tour é feito por elevadores, mas nos encontramos a escada, que renderam algumas boas fotos...

FAUNA AND FLORA - MAD ABOUT NATURE
Esse andar são peças lindíssimas abordando a fauna e flora, natureza! 






ARE YOU HYBRID??
BY STEPHEN BURKS
                                           

Lustre Central do Museum.

2 comentários:

  1. será que vc vai conseguir viver em Niticiti depois de experimentar essa abundância de cultura e diversidade???

    ResponderExcluir
  2. Será ?? Poxa quero muito levar cultura para o povo dai, levar tudo de bom que estou aprendendo aqui ainda ganhar dinheiro com isso e ficar perto de meus amigos e poder todos os anos vir passear aqui pra colher mais informações!!!

    ResponderExcluir